Cloud

Lift and Shift

Se o objetivo é simplesmente sair do datacenter e subir as suas aplicações para a nuvem, esse é o movimento “Lift and Shift” conhecido por ser o modelo mais fácil e rápido para portar aplicações para a nuvem. Conte com a nossa consultoria para te apoiar neste desafio e realizar essa transição de forma rápida e eficiente.

Prós: Fácil adaptação a Cloud, portabilidade e custos atrelados a serviços.
Contras: Não aproveita as vantagens oferecidas pelo uso de cloud computing.

Refactoring

Se o objetivo é reduzir custos de hospedagem de aplicações, talvez essa seja a melhor maneira. Esse modelo visa otimizar a sua aplicação sobre a nuvem escolhida, processo esse que deve levar em conta qual é o tipo de aplicação e qual nuvem tem mais ferramentas PaaS para atender a sua aplicação da melhor forma bem como o custo efetivo se levado em conta o refactor.

Multi-Cloud

Que tal não ficar dependente de apenas uma única nuvem ? Esse é o modelo para quem se preocupa com disponibilidade e principalmente com a travas de vendors e lock-in de aplicações. Nesse modelo o objetivo principal é estar disponível em qualquer nuvem pública e refatorar as aplicações para que isso seja otimizado tanto via PaaS quanto IaaS.

Rehosting

Procurando outro fornecedor de serviços de nuvem? Essa é a modalidade para quem busca migrar de uma nuvem para outra.

Híbrido

Nuvem ainda lhe parece caro? Seu negócio depende de aplicações On-Prem ou não pode depender de conexão com a internet para operar? Esse é o modelo ideal, alguns custos são realmente muito elevados para se ter um ambiente completamente em nuvem, ambientes de desenvolvimento, teste ou mesmo de unidades offline podem se integrar ao modelo de nuvem tornando assim um modelo híbrido com capacidade de transbordo de workload. Entre em contato e conheça as nossas soluções de cloud híbrida e como podemos apoiar a sua empresa nesse tipo de workload.

Depoimentos

Como a ROX pode te ajudar?